quarta-feira, 19 de março de 2008

Túmulo da Família Pereira

O partido arquitetônico do túmulo, localizado na cidade de Cuité - PB, é marcado por um desenho simples. Dois volumes são engastados, onde o menor é coroado por um templo em miniatura, sugerido pela família, criado para abrigar objetos pessoais, flores, velas e demais elementos. O volume maior, inclinado, se caracteriza por possuir os acessos ao interior do mesmo. Fechando o conjunto, encontramos ainda uma pequena calçada que o circunda, além de um banco para orações em visitas. Quase totalmente revestido em granito, ele possui também elementos em blocos de pedra e uma pequena e limitada área verde.

Ficha Técnica:
Projeto: Eduardo Dantas
Construção: Eng. Edson Pereira

Maquete: Eduardo Dantas
Fotos: Eduardo Dantas

Local: Cuité - PB | BRASIL
Ano do Projeto: 2007 - 2008
Ano da Construção: 2008


Estágio atual da obra (26/03/2008)


Estágio atual da obra (26/03/2008)


9 comentários:

Unknown disse...

Edu, primo "postiço"!
:-)
Que bom saber que profissionalmente está bem!
Muito legal suas "obras".
Parabéns e mais sucesso!

Grande abraço!

Giselia disse...

PARABÉNS,EDUZINHO!
Estive em Cuité e ontem tive a oportunidade de ver o que já foi construído do "Túmulo da Família Pereira". Está ficando muito bonito e só, está quase pronta, a parte rústica...
Seria interessante que todos os familiares fossem ver essa fase da construção.
Um grande abraço.
Gisélia.

Unknown disse...

Edu

Estou muito satisfeito por executar seu projeto do túmulo. O cálculo estrutural não deu trabalho, mas o detalhamento, sim... e o ferreiro "chiou" muito, achando que era ferro demais, como sempre.
Sem ferir sua concepção plástica, usei alvenaria rústica, de paralepípedos graníticos conjugada com concreto armado, numa obra forte, como meu pai gostava. Breve lhe mando fotos, de todos os ângulos, mas venha visitar o "canteiro".
Vamos evitar o revestimento lateral, pois o granito bruto aparente ficará muito mais bonito e sujestivo, como "seu Jaime" gostaria.
Já desenhei, pedra por pedra, do revestimento e do templo, que estão sendo feitas. E vc. precisa ver o desenho dos "argolões"! Tudo em papel milimetrado e em escalas adequadas, de que tirei cópias para execução e guardo os originais para arquivo, com seu projeto e os meus (Estrutural e detalhes construtivos).

Cordialmente,

Edson Pereira

Unknown disse...

meu arquiteto PREFERIDO! Só tenho isso a dizer, sou sua maior admiradora e você sabe disso, né meu lindo?
beijo! =)

Anônimo disse...

Gostei, Dudu!

É interessante como são evidentes os seus traços e a sua escala, as proporções que você usa.
Dá pra notar a sua presença nos projetos com outras pessoas.
Estou deixando meu comentário neste, porque foi o que mais gostei! Mais simples - mas nem de longe o menos belo e significativo.

Parabéns!!!

Bruno Azevedo disse...

Olá

Gostaria de saber seu houve a necessidade, no seu projeto, de detalhamento do escoamento dos liquidos? Estou com dificuldades de fazer esses detalhes num projeto que estou fazendo.

Bruno Azevedo disse...

Olá

Gostaria de saber seu houve a necessidade, no seu projeto, de detalhamento do escoamento dos liquidos? Estou com dificuldades de fazer esses detalhes num projeto que estou fazendo.

Bruno Azevedo disse...

Olá

Gostaria de saber seu houve a necessidade, no seu projeto, de detalhamento do escoamento dos liquidos? Estou com dificuldades de fazer esses detalhes num projeto que estou fazendo.

Juliana disse...

Essas pedras utilizadas elas não escurecem com.o tempo? Qual tipo vc usou?